Deputado sugere lei para comemorar o “Dia da Abelha” no DF
A data seria celebrada todo primeiro dia da primavera. O projeto começou a tramitar nesta semana na CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal pode ter uma nova data a comemorar no primeiro dia da primavera. Começou a tramitar nesta semana na Câmara Legislativa (CLDF) um projeto de lei de autoria do deputado distrital Reginaldo Sardinha (PL) que quer instituir o Dia Distrital das Abelhas.
Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, a finalidade da proposta é “comemorar e valorizar a importância das abelhas para o meio ambiente e a vida”.
O artigo 3º da lei ainda define que todos os tipos de abelhas são contempladas, “inclusive as sem ferrão”. Fica também facultado ao GDF promover feiras, exposições, palestras, seminários, debates e outras atividades que visem valorizar a existência das abelhas.
Sardinha ainda lembra no projeto que, no ano passado, o Distrito Federal criou o Bosque das Abelhas. É um corredor ecológico de 45 mil árvores, com extensão de 10 quilômetros, que se inicia no Parque da Cidade passa pelo Sudoeste e vai até o Parque Nacional de Brasília.
Foram plantadas mais de mil mudas com 30 tipos diferentes de árvores. Segundo a Federação de Meliponicultores do Distrito Federal, será o maior corredor de abelhas do mundo.
PL 2865_2022 – Projeto de Lei 2865_2022 – GAB DEP SARDINHA – (45468) by Metropoles on Scribd
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.