Deputado quer saber por que SSP não multou e identificou caminhoneiros
O deputado distrital Fábio Felix (PSol) quer saber se tem sido feita a identificação dos responsáveis pelos atos antidemocráticos no DF
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Fábio Felix (PSol) encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) nesta quarta-feira (9/11) pedindo esclarecimentos sobre a atuação da pasta nas manifestações antidemocráticas em frente ao QG do Exército, em Brasília. O parlamentar quer saber se os responsáveis pelo ato estão sendo identificados.
Segundo destaca Felix, há uma certa padronização de barracas e caminhões, o que poderia indicar haver financiamento por trás das manifestações. Ele questiona se houve diligências por parte da Polícia Civil da capital “a fim de investigar a ocorrência e autoria das infrações penais tipificadas como ‘abolição violenta do Estado Democrático de Direito’ e ‘sabotagem”.
Outro ponto alvo de questionamento do deputado é a afirmação do atual chefe da pasta, Júlio Danilo, à coluna Grande Angular, de que os caminhões que chegaram a Brasília serão direcionados para uma área reservada no gramado próximo ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
O distrital pergunta se foram tomadas providências a fim de identificar, entre aqueles a quem foi fornecido estacionamento, possíveis membros de alguma organização criminosa, alcunha dada por chefes do Ministério Público em reportagem do Estadão.
Por fim, o distrital questiona se o Departamento de Trânsito (Detran-DF) multou os caminhoneiros que estacionaram em local proibido, uma vez que foram impedidos de entrar no Setor Militar Urbano (SMU).
Confira o documento
Sei_cldf – 0953847 – Ofício by Metropoles on Scribd
O que diz a SSP
Procurada para se manifestar acerca dos pontos levantados pelo deputado, a SSP informou que “ainda não foi notificada oficialmente sobre o assunto. Desta forma, aguarda a tramitação para análise do documento”.