Deputado quer lei para definir local com pôr do sol mais bonito do DF
O projeto foi retirado da pauta da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável por conta de erros de elaboração
atualizado
Compartilhar notícia
Um projeto de lei que busca declarar o pôr do sol no Parque Ecológico Ermida Dom Bosco como o “mais bonito do Distrito Federal” foi retirado da pauta na última reunião extraordinária da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Os distritais que analisaram o projeto apontaram problemas na elaboração da proposta.
O PL nº 2.354/2021 é de autoria do deputado José Gomes (PP) e tem como única providência considerar que o anoitecer no parque do Lago Sul é o mais belo que pode ser observado em toda a capital.
Na justificativa, o parlamentar afirma que essa medida “induz um relevante interesse de empresários, trabalhadores, artistas e investidores para a cidade”. Segundo ele, o local é muito utilizado “por sua bela vista, atraindo assim muitos turistas, para apreciar esse belo pôr do sol”.
A proposta foi encaminhada à Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável e relatada pelo deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos) que, ao dar parecer, informou que “trata-se, sem dúvida, de proposta que vem trazer um avanço de inestimável valor para a população do Distrito Federal”.
No último dia 12, o projeto entrou na pauta da comissão a fim de que fosse analisado pelos outros membros. Como Delmasso estava ausente, a relatoria poderia ser feita por Robério Negreiros (PSD). Ele, no entanto, se recusou.
Não só o parlamentar disse que é contra, apontando que algo desta natureza precisaria de uma audiência pública, como apontou um erro de ortografia no projeto: ao invés de o parque ser chamado de Ermida, foi tratado como “Hermida”. Achando graça, a deputada Júlia Lucy concordou e retirou de pauta o PL.
Veja a discussão
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.