metropoles.com

Deputado pede fim de acampamento no QG e é alvo de ameaças e injúrias

“Não vai demorar o povo matar esses tipos de políticos”, escreveu um bolsonarista após Fábio Felix pedir ao GDF o fim de acampamento no QG

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/ Metrópoles
Fábio Felix é entrevistado pela colunista Isadora Teixeira - Metrópoles
1 de 1 Fábio Felix é entrevistado pela colunista Isadora Teixeira - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

Bolsonaristas reagiram com ameaças, insultos, racismo e homofobia ao pedido do deputado distrital Fábio Felix (PSol) para que o Governo do Distrito Federal dê fim ao acampamento no Quartel-General do Exército. Além de ataques relacionados à sexualidade do parlamentar, um extremista chegou a dizer que “não vai demorar [para] o povo matar esses tipos de políticos”.

Em ofício ao GDF, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, Fábio Felix, pediu a “remoção e dispersão imediata do acampamento organizado em frente ao Quartel-General do Exército”, citando os casos de vandalismo no protesto violento promovido por bolsonaristas na última segunda-feira (12/12).

Na ocasião, manifestantes que faziam parte da mobilização no QG foram até a Polícia Federal, tentaram invadir o prédio, colocaram fogo em veículos, depredaram hotéis e comércios e atacaram as forças de segurança. Fábio Felix também solicitou o envio das cópias das gravações das câmeras de segurança instaladas na região dos atos.

5 imagens
Bolsonarista fala em matar políticos
"Vacinador em série"
Ataques relacionados à raça
Sexualidade de deputado também foi atacada
1 de 5

Notícia de deputado compartilhada em grupos

Reprodução
2 de 5

Bolsonarista fala em matar políticos

Reprodução
3 de 5

"Vacinador em série"

Reprodução
4 de 5

Ataques relacionados à raça

Reprodução
5 de 5

Sexualidade de deputado também foi atacada

Reprodução

Em mensagens de redes sociais, bolsonaristas compartilharam a notícia do pedido do deputado pelo fim do acampamento de Brasília e insultaram Fábio. “A bichola com chiliquinho”, “Esse é muito macho, olha a bandeira lá atrás [bandeira LGBTQIA+]”, “Vai lá pessoalmente e manda os patriotas saírem” e “Mandem esse rato fazer uma cirurgia nessa ‘venta’ dele” foram algumas das publicações feitas.

Felix informou que vai registrar boletim de ocorrência e acionar a Justiça para que os responsáveis pelos ataques respondam criminalmente. “Estamos reunindo as ameaças e os comentários racistas e LGBTIFobicos para denunciar todos aqueles que acham que podem cometer crimes ‘protegidos’ pela internet. Não vão nos intimidar. Seguiremos adotando todas as medidas cabíveis contra golpistas que ameaçam a democracia e a segurança da população”, disse à reportagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?