Deputado João Cardoso sofre desmaios, se interna e coloca marca-passo
Com dois episódios de desmaios recentes, deputado distrital acabou internado na última terça e vai colocar marca-passo
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital João Cardoso (Avante) precisou ser hospitalizado e vai colocar um marca-passo, após dois episódios de desmaio. Segundo a assessoria do parlamentar, apesar da baixa frequência cardíaca, ele está estável e passa bem.
João Cardoso vinha tendo sintomas preocupantes, como dois desmaios em menos de uma semana. No último episódio, em 3 de abril, ele foi levado ao pronto-socorro e os médicos solicitaram uma bateria de exames.
O deputado precisou ser internado nessa terça-feira (9/4) e preocupou os colegas de Câmara Legislativa. Ele justificou a ausência na sessão por motivos médicos e permaneceu sob observação.
“Após os resultados de exames, a equipe médica optou pela colocação de um aparelho de marca-passo, hoje, às 18h, devido à baixa frequência cardíaca identificada”, divulgou a assessoria do distrital nesta quarta-feira (10/4). O marca-passo monitora os batimentos cardíacos e envia pequenos sinais elétricos quando verifica sinais lentos.
Em 2022, João Cardoso bateu a cabeça em uma placa na BR-020, enquanto participava da agenda de campanha. Ele colocou uma bolsa de gelo sobre a região atingida, mas, no restante do dia, teve espasmos, passou mal e também ficou internado.
Já em 2019, ele passou mal no plenário da Câmara Legislativa, durante a sessão. De acordo com a assessoria do parlamentar, à época, o mal-estar foi causado por estresse.