metropoles.com

Deputado distrital Hermeto pede afastamento da CPI do Feminicídio

O parlamentar justificou a saída com a morte da irmã. Ele foi proibido pela Justiça de se aproximar da ex-mulher por suposta violência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/ Metrópoles
Brasília (DF), 01/01/2019  – Evento: Eleição de mesa diretora na CLDF –  Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)  Foto: JP Rodrigues/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 01/01/2019 – Evento: Eleição de mesa diretora na CLDF – Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) Foto: JP Rodrigues/Metrópoles - Foto: JP Rodrigues/ Metrópoles

O deputado distrital Hermeto (MDB) anunciou o afastamento temporário da Comissão Parlamentar de Inquérito contra o Feminicídio na Câmara Legislativa do DF (CLDF). De acordo com o parlamentar, o motivo foi a morte da irmã, no domingo (03/11/2019).

Em documento direcionado ao presidente da Casa, com data desta segunda-feira (04/11/2019), Hermeto fez o pedido e informa a razão. “Diante desse acontecimento inesperado, e tão sofrido para nós, preciso nesse momento me dedicar à família. Solicito, portanto, que sejam tomadas as providências cabíveis, para que o membro suplente dessa importante comissão de inquérito assuma a vaga”, afirma a nota.

Já foi definido quem entrará no lugar de Hermeto. Será o distrital Eduardo Pedrosa (PTC).

Confira o memorando:

Reprodução

Decisão judicial

O pedido de afastamento de Hermeto por motivo de falecimento familiar ocorreu poucos dias depois de o parlamentar ser obrigado a manter 300 metros de distância da ex-mulher Vanusa Lopes. A determinação veio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A medida protetiva passou a valer em 30 de outubro. Na decisão, o TJDFT afirma, sem dar detalhes, que há elementos para o pedido de afastamento de Hermeto e Vanusa, proibindo contato do distrital com a ex-mulher por qualquer meio de comunicação, sob pena de ele ser preso em flagrante. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Hermeto nega todas as acusações e afirma que o motivo para a denúncia é a recusa dele em reatar o relacionamento e sua participação na CPI do Feminicídio. O distrital, inclusive, diz que já previa a atitude da ex-mulher no pedido de divórcio.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?