Deputado cria subcomissão na CLDF para prevenir ataques em escolas
Deputado distrital solicitou subcomissão para acompanhar forças de seguranças, apurar causas, consequências e formas de prevenção de ataques
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Fábio Felix (Psol) solicitou a criação de uma subcomissão na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para prevenção de ataques em escolas. A ideia foi aprovada nesta terça-feira (11/4) e será lida em plenário. O objetivo do novo grupo é acompanhar os trabalhos das forças de segurança, apurar as causas, consequências e formas de prevenção desse tipo de violência.
A Subcomissão de Prevenção aos Ataques nas Escolas será realizada dentro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. Fábio Felix que preside os trabalhos e os demais integrantes do grupo ainda serão definidos.
“Essa situação da educação está sendo muito discutida, tem um clima de medo gerado pela violência no âmbito escolar, algo complexo e que precisa que o Poder Legislativo se debruce, junto ao Poder Público de maneira geral para que a gente não deixe o medo prevalecer e para que a escola se consolide como um espaço de segurança”, afirmou Felix.
O Distrito Federal tem vivido uma onda de ameaças de massacres em instituições de ensino, que acontecem em meio à concretização de atos de violência em escolas espalhadas pelo país. Nessa segunda-feira (10/4), por exemplo, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 14 anos suspeito de ter publicado no Instagram uma ameaça direcionada a alunos do Centro de Ensino Fundamental 1 do Paranoá.
Também nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) deu início a uma série de ações preventivas em colégios públicos e particulares da capital da República. A partir de ocorrências registradas dentro e fora de escolas, a SSP-DF mapeou 60 unidades de ensino que receberão maior atenção das forças de segurança neste momento.