metropoles.com

Deputado cria subcomissão na CLDF para prevenir ataques em escolas

Deputado distrital solicitou subcomissão para acompanhar forças de seguranças, apurar causas, consequências e formas de prevenção de ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Adolescente invade escola em SP e esfaqueia professores e aluno-07
1 de 1 Adolescente invade escola em SP e esfaqueia professores e aluno-07 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O deputado distrital Fábio Felix (Psol) solicitou a criação de uma subcomissão na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para prevenção de ataques em escolas. A ideia foi aprovada nesta terça-feira (11/4) e será lida em plenário. O objetivo do novo grupo é acompanhar os trabalhos das forças de segurança, apurar as causas, consequências e formas de prevenção desse tipo de violência.

A Subcomissão de Prevenção aos Ataques nas Escolas será realizada dentro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar. Fábio Felix que preside os trabalhos e os demais integrantes do grupo ainda serão definidos.

“Essa situação da educação está sendo muito discutida, tem um clima de medo gerado pela violência no âmbito escolar, algo complexo e que precisa que o Poder Legislativo se debruce, junto ao Poder Público de maneira geral para que a gente não deixe o medo prevalecer e para que a escola se consolide como um espaço de segurança”, afirmou Felix.

O Distrito Federal tem vivido uma onda de ameaças de massacres em instituições de ensino, que acontecem em meio à concretização de atos de violência em escolas espalhadas pelo país. Nessa segunda-feira (10/4), por exemplo, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 14 anos suspeito de ter publicado no Instagram uma ameaça direcionada a alunos do Centro de Ensino Fundamental 1 do Paranoá.

Também nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) deu início a uma série de ações preventivas em colégios públicos e particulares da capital da República. A partir de ocorrências registradas dentro e fora de escolas, a SSP-DF mapeou 60 unidades de ensino que receberão maior atenção das forças de segurança neste momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?