Deputado Chico Vigilante contrai dengue: “Dor em tudo que é canto”
Morador do P Sul, em Ceilândia, Chico Vigilante (PT) é diagnosticado com dengue, alerta para avanço de casos na região e cita dores
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) anunciou que está com dengue. Relatando dores “em tudo que é canto”, ele disse que está descansando em casa, em Ceilândia, com sintomas leves da doença. “Nunca tinha pegado dengue na minha vida, mas aqui no setor onde eu morro, setor P Sul, está completamente tomado pelos mosquitos”, comentou.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde aponta Ceilândia como a cidade com maior número de casos prováveis de dengue, com 9.925 registros. São 2.785,10 casos por 100 mil habitantes na região. Chico Vigilante e a esposa estão em repouso após serem diagnosticados com dengue.
“Estou experimentando na pele agora o quanto que ela é nociva para a saúde. Dor de cabeça, dor nos ossos, dor nos olhos, dor para tudo que é canto. O negócio é realmente ruim, mas eu vou vencer essa dengue. Já venci coisa mais difícil. Não é esse mosquitinho que vai atrapalhar minha vida, não”, falou, em vídeo postado nas redes.
Distrital do PL também fica doente
O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) também foi diagnosticado com dengue. O resultado do exame saiu no fim de janeiro, confirmando que o parlamentar pegou a doença. Em vídeo, o deputado fez um apelo à população para se unir no combate à dengue.
“Quando a gente cuida dentro da nossa casa e de dentro do lote onde a gente mora, não é só a nossa vida, dos nossos filhos e dos pais que a gente está potencialmente salvando, mas também dos nossos vizinhos. Não adianta de nada a sua casa estar impecável e a do seu vizinho está cheia de água parada. O mosquito vai de lá para cá. Tem que ser esforço coletivo”, disse.
O deputado não precisou ficar internado e se recupera em casa.