Deputada vai a ato bolsonarista e membros do Cidadania pedem expulsão
Carta de membros do Cidadania pede expulsão de Paula Belmonte, deputada distrital que foi a ato bolsonarista em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Membros do partido Cidadania enviaram à Direção Executiva Nacional da legenda um pedido de expulsão da deputada Paula Belmonte, distrital que esteve no protesto bolsonarista do último domingo (10/12), em Brasília. A carta é assinada pelo vice-presidente do partido, Cristovam Buarque, e outros oito membros.
Paula Belmonte é a atual presidente regional do Cidadania. No pedido de expulsão, os membros da legenda citam que ela “participou do ato bolsonarista de extrema-direita na Esplanada dos Ministérios de Brasília, que pedia o impeachment do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao STF”.
O texto justifica que “as forças políticas autoritárias mantêm força na opinião pública nacional” e Paula Belmonte tem se mostrado, ao longo dos mandatos, “uma representante ativa da extrema-direita”.
A equipe de Paula afirmou que a deputada foi “pega de surpresa com o pedido, mas vai continuar com a postura de independência”. “Ela não aceita ser tutelada pelo partido, porque tem essa postura. Vamos analisar amanhã [terça-feira] se iremos tomar alguma atitude em relação ao pedido.”