Deputada é notificada e deverá explicar fala sobre distritais bêbados
Após falar que deputados chegam ao trabalho “alcoolizados”, Júlia Lucy deverá se explicar à Corregedoria da CLDF no prazo de 5 dias úteis
atualizado
Compartilhar notícia
O corregedor da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Hermeto (MDB), determinou a notificação da distrital Júlia Lucy (União Brasil) pela declaração de que parlamentares chegam “alcoolizados” ao local de trabalho. Ela deverá prestar esclarecimento por escrito no prazo de cinco dias úteis.
Além da fala sobre os deputados chegarem bêbados, Júlia Lucy deverá explicar o comentário de que cinco distritais viveriam à base de remédio.
Veja o documento emitido pela Corregedoria da Casa:
Por meio de vídeo, a deputada Júlia Lucy informou que está preparada para responder qualquer processo que seja aberto. Segundo a parlamentar, a fala dela teria sido deturpada e defende que contou a respeito da experiência vivida no cargo. Veja:
Gravação foi assunto durante sessão
Entre deputados e assessores no plenário, o assunto nessa quarta-feira (22/6) foi apenas este. Muitos faziam piadas, já outros consideraram a fala da parlamentar infeliz.
Na reabertura da sessão para que fosse completado o quórum, Chico Vigilante (PT) chegou a comentar com Reginaldo Veras (PV) pelo microfone a história. “Hoje, eu vi um negócio no Metrópoles que não vou falar a respeito, mas eu estou curioso para saber quem é que anda tomando pileque. Precisamos saber quem é que toma pileque aqui”, afirmou, enquanto ria.
Alguns minutos depois, Júlia Lucy foi ao plenário, mas não chegou a tocar no assunto. Ela cumprimentou todos os que estavam no local e, na fala dela, abordou multas impostas a empresários durante a pandemia e o salário ofertado de professores da Universidade do Distrito Federal (UnDF).
Abordada pela reportagem, ela informou que não tinha o que acrescentar sobre o que disse a respeito dos colegas.
O vídeo
Júlia Lucy disse que colegas da Câmara Legislativa chegam “alcoolizados” ao local de trabalho e que cinco ficam “à base de venvanse [remédio usado para tratamento de TDAH e depressão]”.
Veja o vídeo:
A fala ocorreu durante discurso no evento de lançamento de um pré-candidato a deputado distrital do União Brasil. O trecho do vídeo que contém a declaração polêmica circula nas redes sociais e tem repercutido mal entre os deputados.
No grupo dos distritais no WhatsApp, o vídeo gerou discussão. O Metrópoles apurou que Júlia foi repreendida pelos colegas, mas ela não se desculpou e manteve o posicionamento.
No vídeo, a deputada diz: “Porque, também, gente louca, pelo amor de Deus… Eu tenho na Câmara uns cinco colegas que [ficam] à base de venvanse o dia inteiro. A gente sabe, a pessoa chega… Aí, você vai: ‘Desce, deputado, vem para o plenário votar’. [E ele responde] Não, não vou, não. Você vê que a pessoa está louca. Muitos chegam alcoolizados. Isso é normal, porque a vida não é fácil. Então, não é todo mundo que tem condição de ter válvula de escape saudável”.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.