metropoles.com

Deputada Bia Kicis ironiza assédio: “Ai do homem que for homem”

Comentário da parlamentar se deu após uma campanha para combater os abusos contra mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Brasília(DF), 05/11/2018 Entrevista com a Deputada Federal Bia Kicis (PRP-DF). Local: Portal Metropoles. Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Entrevista com a deputada Bia Kicis. Brasília(DF), 05/11/2018
1 de 1 Entrevista com a deputada Bia Kicis. Brasília(DF), 05/11/2018 - Foto: Brasília(DF), 05/11/2018 Entrevista com a Deputada Federal Bia Kicis (PRP-DF). Local: Portal Metropoles. Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A deputada federal Bia Kicis (sem partido) usou sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (15/01/2020), para ironizar a prática de assédio contra mulheres. Ao retuitar um texto que zombava da prática abusiva, a parlamentar também satirizou sobre o discurso, segundo ela, “feminista“.

“Ai do homem que for homem, tá ferrado com essas feministas. Paquera, cantada, tudo isso é crime quase que hediondo”, escreveu a congressista.

A polêmica ocorreu após imagem de uma história em quadrinhos surgir na rede social com o intuito de conscientizar os homens a abordarem mulheres apenas quando elas permitirem, conforme defende a campanha “Não é não!”.

O discurso reforça declaração recente de um aliado da ex-pesselista, o qual chegou a dizer que o assédio “é um direito das mulheres”. Os internautas não deixaram barato.

“Deputada, a senhora fala isso porque não tem esse problema”, rebateu um seguidor. “E ainda é mulher esta deputada! Essa mulher defende crimes contra as mulheres. Canalha!”, inflamou outra usuária do microblog.

Reprodução / Twitter

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?