Deputada Bia Kicis ironiza assédio: “Ai do homem que for homem”
Comentário da parlamentar se deu após uma campanha para combater os abusos contra mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Bia Kicis (sem partido) usou sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (15/01/2020), para ironizar a prática de assédio contra mulheres. Ao retuitar um texto que zombava da prática abusiva, a parlamentar também satirizou sobre o discurso, segundo ela, “feminista“.
“Ai do homem que for homem, tá ferrado com essas feministas. Paquera, cantada, tudo isso é crime quase que hediondo”, escreveu a congressista.
A polêmica ocorreu após imagem de uma história em quadrinhos surgir na rede social com o intuito de conscientizar os homens a abordarem mulheres apenas quando elas permitirem, conforme defende a campanha “Não é não!”.
O discurso reforça declaração recente de um aliado da ex-pesselista, o qual chegou a dizer que o assédio “é um direito das mulheres”. Os internautas não deixaram barato.
“Deputada, a senhora fala isso porque não tem esse problema”, rebateu um seguidor. “E ainda é mulher esta deputada! Essa mulher defende crimes contra as mulheres. Canalha!”, inflamou outra usuária do microblog.
E ainda é mulher, esta deputada! Essa mulher defende crimes contra as mulheres. Canalha!
— Polis (@hacker17445889) January 15, 2020