metropoles.com

Depois de Natiruts e Menos é Mais, deputado quer homenagear Alok no DF

Deputado Ricardo Vale quer conceder a Alok título de cidadão honorário de Brasília. CLDF também propôs homenagens a Natiruts e Menos é Mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 19/03/2024Aniversário de BrasíliaIbaneis confirma DJ Alok como atração da comemoração dos 64 anos de Brasília.Local: Museu Nacional da República Fotos: Hugo Barreto/Met
1 de 1 Brasília (DF), 19/03/2024Aniversário de BrasíliaIbaneis confirma DJ Alok como atração da comemoração dos 64 anos de Brasília.Local: Museu Nacional da República Fotos: Hugo Barreto/Met - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) protocolou um projeto para tonar o DJ Alok Cidadão Honorário de Brasília. Segundo o parlamentar, o artista merece a homenagem porque inspira “milhões ao redor do mundo a se engajarem em causas importantes além das batidas eletrônicas”. Além do DJ, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também tem propostas para títulos homenageando as bandas Natiruts e Menos é Mais.

A proposta de Ricardo Vale na CLDF surge após Alok ser anunciado como uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília. A capital completa 64 anos em 21 de abril. Neste ano, a data cai em um domingo.

Nome forte da festa deste ano, Alok foi eleito, em 2023, o quarto melhor DJ do mundo, pela terceira vez consecutiva. O ranking, feito pela revista inglesa DJ Mag, recebe aproximadamente 1,3 milhão de votos no total e é um dos principais rankings da área. O brasileito também manteve o posto de melhor DJ latino-americano.

6 imagens
Alok fala sobre o pai, Swarup, que está preso em bunker em Israel
 Alok
DJ brasileiro Alok em apresentação no Tomorrowland
Alok (Foto: Hudson Rennan)
Alok
1 de 6

Reprodução/Redes sociais
2 de 6

Alok fala sobre o pai, Swarup, que está preso em bunker em Israel

Reprodução/Instagram
3 de 6

Alok

Instagram/Reprodução
4 de 6

DJ brasileiro Alok em apresentação no Tomorrowland

Divulgação
5 de 6

Alok (Foto: Hudson Rennan)

Alok (Foto: Hudson Rennan)
6 de 6

Alok

Hudson Rennan

Outras homenagens

Também partiu de Ricardo Vale o projeto para tornar Alexandre Carlo, vocalista da Natiruts, Cidadão Benemérito de Brasília. A proposta cita que o músico está no “rol dos artistas mais importantes do DF”.

“Nascido em 30 de março de 1974, em Brasília, foi no Cruzeiro que Alexandre passou a infância, adolescência e parte da juventude.”

Também recentemente, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) protocolou pedidos de homenagem ao grupo de pagode Menos é Mais na Câmara Legislativa. A parlamentar quer entregar títulos de Cidadão Benemérito e Cidadão Honorário de Brasília aos pagodeiros. “O grupo representa a capital federal e é um dos destaques nacionais do gênero musical”, pontua a justificativa do projeto.

O Menos é Mais nasceu em Brasília, com shows em rodas de samba, churrasquinhos e eventos diversos na capital. O Título de Cidadão Benemérito é uma honraria concedida a pessoas naturais da cidade que se destacam por contribuições significativas para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?