Depois de controlar chamas, bombeiros trabalham para determinar causas dos incêndios
Corporação recebeu 28 chamados para combater queimadas no DF na quarta-feira (14/10), entre eles nos parques Nacional e de Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de controlar diversos focos de incêndio no Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros trabalha nesta quinta (15/10) para determinar as causas das chamas. Segundo a corporação, a possibilidade de o fogo ter começado de forma natural é muito remota, uma vez que cerca de 95% dos incêndios florestais são causados pelo homem.
Foram 28 chamados nesta quarta (14) para combater queimadas, com destaque para as chamas que atingiram o Parque Nacional de Brasília e a área da Floresta Nacional próxima a Brazlândia. Todos os focos foram controlados pelos bombeiros e, até a esta manhã não havia novos registros de incêndios na corporação.Pelo menos 120 homens e duas aeronaves foram deslocados para combater incêndios que atingiam regiões de proteção ambiental. No Parque Ecológico de Águas Claras, a área queimada foi de três hectares. Os militares ainda levantam informações sobre a dimensão das demais regiões atingidas. Agora farão vigilância para garantir a extinção do fogo no Parque Nacional.
Clima
Altas temperaturas e umidade baixa podem ter contribuído para o grande número de incêndios registrado. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada nesta quarta foi de 34º C. A umidade mínima ficou em 17%.