Depois de 36 dias de estiagem, DF volta a registrar chuvas
Segundo Inmet, pelo menos cinco regiões da capital registraram chuva neste domingo (12/6). Previsão é de que ainda chova até segunda (13/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (12/6), o Distrito Federal voltou a registrar ocorrências de chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital federal estava há 36 dias sem precipitações.
Ainda segundo o instituto, choveu em, pelo menos, cinco regiões do DF. São elas: Plano Piloto, Sudoeste, Recanto das Emas, Gama e Park Way.
Segundo o meteorologista Cléber Souza, as chuvas estavam previstas e devem continuar até segunda-feira (13/6). “[A chuva] estava prevista devido a frente fria que se aproxima do DF. Hoje e amanhã existe a possibilidade de chover mais, mas, a partir de terça-feira, a chuva deve para e um frio mais intenso deve chegar, devido a massa de ar polar que está segundo a frente fria. Mas nada comparado com o frio intenso de maio”, diz.
Cléber explica que, para o mês de junho, o esperado é que chova 13mm. Ano passado, as precipitações chegaram a 27mm.
Para segunda-feira, a previsão é de que a temperatura fique entre 14ºC e 25ºC. A umidade do ar deve oscilar entre 90% e 35%.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.