Depois de 117 dias, amigos se reúnem imediatamente após abertura de bar
O grupo começou a chegar ao restaurante Fausto e Manoel, na Asa Sul, às 11h. Todos usavam máscaras
atualizado
Compartilhar notícia
Após ficar fechado por 117 dias, o restaurante Fausto e Manoel da 407 Sul voltou a funcionar. Mal abriu as portas e já recebeu um grupo de amigos, que festejava o retorno dos encontros, habituais antes da pandemia. Apesar de os números de contaminação por coronavírus estarem em crescimento no DF, os amigos enfrentaram o risco para um brinde presencial. Todos estavam devidamente mascarados.
O acessório de um deles, Careca Valadares, 63 anos, foi confeccionado pela esposa especialmente para a ocasião: com um zíper na altura da boca. Assim, ele não precisaria tirar a máscara durante o encontro. “A gente tem receio, mas acredita que a vida não pode mais ficar parada. Seguindo os protocolos, não há motivo para não retornar”, comentou Careca.
O grupo frequenta o restaurante há cerca de dois anos. “Estávamos com saudade. O encontro dos amigos estava fazendo falta, já que nos encontrávamos diariamente para um happy hour”, conta Careca. Roberto de Baere, 60 anos, também participouda reabertura. “É um grande avanço para o setor que estava parado. A última vez que viemos aqui foi em 19 de março. Vamos aguardar que tudo aconteça conforme o permitido”, ponderou.
Na opinião de Fernando Santos, 57, outro dos amigos, a reabertura será tranquila. “O comércio como um todo precisa voltar. Esse retorno de forma consciente vai ser muito importante. Além disso, é uma alegria imensa poder rever os amigos de 30 anos que não encontrávamos há mais de 100 dias.”
O restaurante estava adaptado às novas normas de funcionamento. As mesas foram organizadas com o distanciamento mínimo exigido e a capacidade de atendimento, reduzida. Antes o salão atendia 220 pessoas, agora, abrigará 98. “Já é uma vitória reabrirmos. O que será daqui para frente, vamos descobrindo dia a dia. Estamos preparados e aptos para receber todos”, afirmou Oscar Korb, um dos sócios do estabelecimento.
Segundo Korb, o estabelecimento continuará oferecendo os serviços de delivery e take out. “A nossa intenção é fazer tudo na extrema segurança e dando todas as possibilidades de atendimento aos nossos clientes”, disse.