Denúncia de perturbação leva PMDF a apreender 30 kg de maconha e arma
As apreensões aconteceram nesse domingo (30/6), após a PMDF atender uma denúncia de perturbação da tranquilidade em Brazlândia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu uma arma de fogo e 30 kg de maconha no Setor Habitacional Sol Nascente, nesse domingo (30/6).
Policiais do Grupo Tático Rural (GTR) e do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30) foram averiguar, inicialmente, um caso de perturbação da tranquilidade no Incra 09, em Brazlândia. Porém, uma das pessoas abordadas durante a ação possuía drogas e munições de calibre 380.
Após o flagrante, os policiais foram até a residência do suspeito, localizada no Sol Nascente. Na casa, os PMs encontraram 28 tabletes de maconha — totalizando 30 kg da droga —, uma pistola calibre 380, 15 munições intactas e três deflagradas.
Também havia três porções de skunk, uma balança de precisão, um celular, R$ 714 em espécie e R$ 9,9 mil em cheque.
O suspeito e os objetos apreendidos foram levados para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, onde foi registrado o flagrante de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Essa é a 16ª passagem do homem em um período de dois meses e meio. Ele já possuía passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menores, furto e dirigir sem CNH.