metropoles.com

Denúncia de homem armado perto de escolas na Asa Norte mobiliza PM

Além de viaturas, helicóptero da corporação sobrevoou a região na tarde desta sexta (29) atrás de suspeito. Ninguém foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metropoles
PMdesabafa-840×577
1 de 1 PMdesabafa-840×577 - Foto: Felipe Menezes/Metropoles

Uma denúncia sobre uma pessoa armada e em atitude suspeita na 702 Norte, próximo a três escolas e uma paróquia, movimentou duas viaturas da Polícia Militar do DF (PMDF) na manhã desta sexta-feira (29).

Por volta das 13h, a PMDF confirmou que um helicóptero da corporação sobrevoava a Asa Norte por conta da suspeita. “Se houver comunicação via rádio sobre esta situação, a aeronave pode fazer buscas”, assegurou a assessoria da Polícia Militar. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso e nenhuma ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Um homem armado com revólver e mochila teria sido visto em frente ao colégio Sagrado Coração de Maria. A escola acionou o 190, da PMDF, por precaução. A instituição ressaltou, contudo, que não houve alarde porque, desde o atentado em Suzano (SP), “são feitas várias denúncias em todo o lugar, algumas criadas.”

Em um raio de 500 metros, funciona o Colégio Militar de Brasília (CMB), o Marista João Paulo II e a Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Medo após massacre em Suzano
Desde o massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, em 13 de março, a Polícia Civil do DF (PCDF) registrou pelo menos quatro ocorrências de ameaças a centros de ensino particulares e públicos nas regiões do Recanto das Emas, Paranoá, Águas Claras e Asa Norte. Mensagens propagando ódio e violência foram investigadas.

No último dia 20, o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, afirmou que a inteligência do Governo do Distrito Federal (GDF) identificou 11 responsáveis por fazer ameaças na internet a escolas públicas do DF. “Essas pessoas estão sendo monitoradas e serão responsabilizadas”, prometeu, na época.

O secretário de Educação, Rafael Parente, disse que o monitoramento das redes sociais foi reforçado desde então e anunciou uma série de medidas preventivas.

.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?