1 de 1 Hospital de campanha da Força Aérea Brasileira (FAB), na Ceilândia, tem movimento intenso de pacientes buscando atendimento contra a dengue – Metrópoles 7
- Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Com sintomas de dengue, uma mulher precisou ser carregada para dentro do Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB). O Metrópoles registrou o momento em que ela precisa ser colocada no colo de um dos homens que a acompanhava.
O caso ocorreu nesta terça-feira (6/2), dia em que o Hospital de Campanha registrou um movimento intenso de pacientes.
14 imagens
1 de 14
A expectativa é de que o hospital funcione, inicialmente, pelo período de 45 dias
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 14
O Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB) começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (5/2)
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 14
Mulher com suspeita de dengue precisa ser carregada ao dar entrada no Hospital de campanha da Força Aérea Brasileira (FAB), na Ceilândia
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
4 de 14
A unidade está instalada ao lado da UPA I de Ceilândia, no Setor P Norte.
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
5 de 14
O hospital possui 60 leitos e atenderá pacientes com dengue 24 horas por dia
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
6 de 14BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
7 de 14
Ao todo, 29 militares profissionais de saúde vão atuar na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório.
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
8 de 14
Montado em tempo recorde, a estrutura foi levantada com o objetivo de auxiliar o Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à dengue
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
9 de 14
Segundo a pasta, a iniciativa ajudará a ampliar o acesso ao atendimento médico aos pacientes com a doença
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
10 de 14
Mulher precisou ser carregada para dentro do Hospital de Campanha
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
11 de 14
Jeane Maria de Souza e a sua filha Ana Beatriz foram do hospital de campanha para atendimento médico
A estrutura do HCamp foi levantada com o objetivo de auxiliar o Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à dengue. Segundo a pasta, a iniciativa ajudará a ampliar o acesso ao atendimento médico aos pacientes com a doença.
O hospital tem 60 leitos para atender pacientes 24 horas por dia. Ao todo, 29 militares profissionais de saúde atuam na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório. Veja o momento em que a mulher é levada para a unidade de saúde:
Jeane Maria de Souza levou a filha Ana Beatriz para ser atendida no Hospital de Campanha nesta terça. Segundo ela, o atendimento foi rápido. “Estamos só aguardando resultado de exame, mas graças a Deus fomos bem atendidos”.
Com a estimativa de atender 600 pessoas por dia, a estrutura é modular, com sete células onde funcionam áreas para acolhimento, consultas e laboratório, entre outras.
Dengue no DF
Até o último sábado (3/2), o Distrito Federal registrou 47.417 casos prováveis de dengue. Até o momento, a Secretaria de Saúde (SES-DF) confirmou 11 mortes.
Dos 11 mortos confirmados por dengue no DF em 2024, até o momento, oito são homens e três, mulheres. Morreu uma criança entre 5 e 9 anos, um adolescente de 15 a 19 anos, e três adultos de 20 a 49 anos.
Outras três vítimas da dengue na capital do país tinham entre 70 e 79 anos, duas eram da faixa etária de 60 a 69 anos e uma tinha 80 anos ou mais.