metropoles.com

Dengue: DF registra 641 casos prováveis em janeiro de 2021

Informações da Secretaria de Saúde compreendem período entre 3 a 30 de janeiro. Redução foi de 66,8% na comparação com mesmo período de 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Mosquito Aedes aegypti
1 de 1 Mosquito Aedes aegypti - Foto: Divulgação

O Distrito Federal registrou 641 casos prováveis de dengue entre 3 e 30 de janeiro de 2021. Os dados são da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

De acordo com a pasta, o número indica redução de 66,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.933 casos prováveis. No total, em 2020, o DF teve cerca de 47,4 mil infecções pela doença.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, a maior quantidade de casos foi registrada na Região de Saúde Norte, com 197 infectados. Em seguida, aparecem as regiões Sudoeste (135) e Oeste (87).

A análise da taxa de incidência de casos prováveis de dengue, segundo regiões de saúde, evidencia que a região Norte apresenta a maior taxa de incidência: 55,49 casos por 100 mil habitantes.

As outras áreas com maior incidência da dengue são Leste (22,97) e Oeste (17,13). Em relação às regiões administrativas, Sobradinho 2 (74,09), São Sebastião (39,66) e Planaltina (45,39) têm os maiores índices.

Até a Semana Epidemiológica nº 4 de 2021, foram confirmados 10 casos de dengue com sinais de alarme. Não houve mortes neste ano. No mesmo período do ano passado, o DF havia registrado dois óbitos.

3 imagens
Lugares em que a água empoça são preocupantes
A mobilização contra a doença começou em 2021
1 de 3

DF registrou mais de 47,7 mil casos de dengue em 2020

GABRIEL JABUR/AGÊNCIA BRASÍLIA
2 de 3

Lugares em que a água empoça são preocupantes

Breno Esaki/Agência Saúde
3 de 3

A mobilização contra a doença começou em 2021

Breno Esaki/Agência Saúde
Campanha no DF

A Secretaria de Saúde lançou, na manhã da última segunda-feira (8/2), a campanha de enfrentamento a doenças como dengue, zika e chikungunya.

Em entrevista coletiva realizada no Palácio do Buriti, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, comentou as estratégias para evitar a propagação dessas enfermidades. “Chegaremos a mais de mil agentes de contratação temporária, para que eles possam trabalhar conosco a partir de março”, destacou.

A Campanha tem o apoio do Ministério da Saúde, Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Cidades, entre outros órgãos. De acordo com Osnei, serão 170 unidades básicas de saúde (UBS) para o atendimento à população.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?