metropoles.com

Délio Lins e Silva Júnior toma posse como presidente da OAB-DF

Cerimônia será às 17h, na sede da entidade, na 516 Norte. Nova diretoria seguirá no comando do órgão até 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/ Metrópoles
WhatsApp-Image-2018-11-22-at-15.45.401
1 de 1 WhatsApp-Image-2018-11-22-at-15.45.401 - Foto: Daniel Ferreira/ Metrópoles

A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) assume às 17h desta terça-feira (1º/1). O criminalista Délio Lins e Silva Júnior venceu a disputa em novembro de 2018, com uma votação apertada – apenas 248 votos a mais que o segundo colocado, Jacques Veloso.

A cerimônia será na sede da entidade, na 516 Norte. Mesmo em um dia movimentado na capital do país, com as posses de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República e do ex-presidente da OAB-DF Ibaneis Rocha (MDB) como governador do Distrito Federal, a solenidade de troca de comando da Ordem promete ser disputada.

Além do criminalista, compõem a nova direção da entidade: a vice-presidente, Cristiane Damasceno; o diretor-tesoureiro, Paulo Maurício Braz Siqueira; o secretário-geral, Marcio de Souza Oliveira; e a secretária-geral adjunta Andrea Saboia Fonseca. Na ocasião, também serão empossados os novos conselheiros seccionais e as diretorias das 11 subseções da OAB-DF. Eles ficarão no comando do órgão até 2021.

Délio substituirá Juliano Costa Couto, que presidiu a entidade de 2016 a 2018 com o apoio do ex-mandatário – e, agora, governador do Distrito Federal – Ibaneis Rocha.

Currículo
Participando da disputa pela segunda vez, Délio encabeçou a chapa Independência na Ordem, que contou com o apoio de centenas de criminalistas da cidade. Além de promover melhorias para que a classe volte a ter destaque na sociedade, o presidente eleito promete desvincular a entidade de interesses político-partidários.

Délio Lins e Silva Júnior graduou-se em direito em 2000, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Especializou-se em direito penal econômico e atualmente é mestre e doutorando em ciências jurídico-criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. Em 2010, presidiu a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, na gestão de Francisco Caputo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?