Delegado Júlio Ferreira é o novo secretário de Segurança Pública do DF
Com perfil técnico, Ferreira tem a confiança do agora ministro da Justiça, Anderson Torres
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta terça-feira (30/3), o nome do delegado da Polícia Federal Júlio Danilo Souza Ferreira como novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ferreira era secretário executivo da pasta comandada por Anderson Torres, que irá assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com perfil técnico, Ferreira tem a confiança do agora ministro da Justiça, o que poderia ajudar no relacionamento do Palácio do Buriti com o Planalto.
Antes de integrar o GDF, o delegado prestou serviços na Coordenação-Geral de Cooperação Policial, atuando como adido policial federal junto à Embaixada do Brasil na Bolívia. De 2018 a 2020, foi chefe da Divisão de Operações de Repressão a Drogas, coordenador de repressão a crimes violentos e coordenador-geral substituto de repressão a drogas e facções criminosas na capital federal.
Ministro
Anderson Torres chega à Esplanada para ser o chefe do Ministério da Justiça com as credenciais de quem tem total confiança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e relacionamento próximo com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Ao longo de sua carreira, o delegado sempre teve perfil mais de gestor do que operacional. Titular da Segurança desde que Ibaneis assumiu o Palácio do Buriti, Anderson Torres trabalhou para intermediar, da melhor maneira possível, os conflitos entre a Polícia Civil (PCDF) e Polícia Militar (PMDF).
Nos últimos meses, Torres se aproximou mais da população, cumprindo agendas voltadas para segurança comunitária.