metropoles.com

Delegado é condenado por sonegação de documentos e desobediência

Rodrigo Larizatti, acusado de suposta omissão em denúncia de estupro, foi condenado a 2 anos e 2 meses de detenção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles’
Delegado condenado
1 de 1 Delegado condenado - Foto: Michael Melo/Metrópoles’

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal Rodrigo Larizatti foi condenado a 2 anos e 2 meses de detenção pelos crimes de sonegação de documentos públicos e desobediência. No entanto, a pena será convertida em prestação de serviços comunitários.

Larizzatti, que era lotado na 33ª DP (Santa Maria), é acusado de não atender a uma requisição do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para instaurar inquérito policial e apurar denúncia de estupro contra uma criança e uma adolescente, em contexto de violência doméstica. Além disso, segundo alega o MPDFT, o delegado não anexou documentos importantes em outro caso de violência sexual.

Advogado de Larizatti e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF), Juliano Costa Couto disse ainda não ter tido acesso ao inteiro teor da sentença proferida pela Primeira Vara Criminal de Santa Maria nessa segunda-feira (14/5), mas adiantou que vai recorrer. “A condenação parece equivocada. Foi uma injustiça o que fizeram com ele”, ressaltou o defensor.

À época da apresentação da denúncia, o policial se defendeu das acusações. Conforme alegou, no caso da investigação de estupro, tomou as providências necessárias em 13 de outubro de 2016. Sobre a acusação de desobediência, explicou que a requisição do MP para instauração de inquérito policial foi feita com “base única e exclusivamente em denúncia anônima” e, portanto, retornou o documento solicitando ao promotor a indicação de quais diligências deveriam ser realizadas. Por fim, segundo afirmou, em momento algum negou o cumprimento do pedido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?