Delegado da PCDF foi assassinado na cama com tiros na cabeça
Luiz Ricardo e Silva, 57 anos, estava deitado na cama, provavelmente dormindo, quando foi assassinado dentro de casa, em Vicente Pires
atualizado
Compartilhar notícia
O delegado aposentado Luiz Ricardo e Silva, 57 anos, (foto em destaque) foi morto com três tiros na cabeça, sendo um atrás da orelha, na manhã desta sexta-feira (6/9). Ele estava deitado na cama, provavelmente dormindo, quando foi assassinado dentro de casa, em Vicente Pires. O corpo foi encontrado somente à noite.
Luiz Ricardo e Silva entrou na PCDF em 9 de fevereiro de 1996 e se aposentou recentemente, em 5 de abril de 2024, conforme consta no Diário Oficial do DF (DODF). Em 28 anos na profissão, ele ocupou importantes funções na Secretaria de Segurança Pública do DF, como o de diretor da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II), no Complexo Penitenciário da Papuda, em 2016.
O autor do crime teria levado a arma e o carro do servidor, um Corolla, que foram localizados horas mais tarde, no Gama.
Os investigadores trabalham com a suspeita de que Kayky Ferreira Bastos, de 22 anos, preso também no Gama, em uma operação da Polícia Militar do DF (PMDF), esteja envolvido no assassinato.
Veja imagens do local do crime: