metropoles.com

Delegada pede ajuda para elucidar homicídios: “Lei do Silêncio impera”

Polícia encontra dificuldades em ouvir testemunhas e solucionar assassinatos na Estrutural. Sigilo da identidade de quem ajudar é garantida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Estrutural
1 de 1 Estrutural - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Lei do Silêncio impera na Estrutural. O alerta foi dado pela delegada-chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA/Estrutural), Jane Klebia.

Em vídeo, a delegada revelou a dificuldade da polícia em receber informações da população para a solução de crimes na região, como o caso do assassinato de um avô e do neto na cidade.

Lei do Silêncio impera na Estrutural:

“Na Estrutural, impera, infelizmente, a Lei do Silêncio. As pessoas ficam absolutamente assustadas e constrangidas. E temem colaborar com a polícia e serem mortas. Temem por suas vidas”, afirmou Jane Klebia.

De acordo com a delegada, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) garante o sigilo da identidade dos denunciantes. Quem tiver receio de comparecer à delegacia pode entrar em contato anonimamente pelo telefone 197.

Segundo a delegada, na madrugada de sábado (27/11), pessoas que estavam em uma festa na cidade acreditaram que uma criança de 7 anos teria sido abusada sexualmente por um adolescente.

Um grupo, então, seguiu até a residência do jovem. “Entram violentamente e se deparam com o avô desse adolescente que ia ser agredido. O avô é então esfaqueado e morto no local”, contou a delegada.

Essas pessoas encontraram o jovem escondido em um lote vizinho e o mataram com três tiros. Cerca de 1 hora e meia depois, a família da criança supostamente abusada foi atacada a tiros. Um homem acabou alvejado por quatro disparos.

De acordo com delegada, a ajuda da população pode ser determinante para a PCDF esclarecer o duplo homicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?