Déficit na rede: GDF autoriza contratação de anestesistas terceirizados
Resolução que autoriza contratações consta em edição extra do DODF desta 5ª. Medida valerá por até 2 anos, ao custo aproximadamente R$ 35 mi
atualizado
Compartilhar notícia
Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (10/8), a Secretaria de Saúde (SES-DF) autorizou a contratação de anestesistas terceirizados para a rede pública, a fim de suprir a falta desses profissionais.
A resolução do Conselho de Saúde do Distrito Federal foi homologada pela secretária da pasta, Lucilene Florêncio. Mais cedo, a gestora tratou do assunto em entrevista à coluna Grande Angular, do Metrópoles.
A secretária afirmou que até a próxima semana, a SES-DF lançará edital para credenciamento de pessoas jurídicas — profissionais individuais, empresas e cooperativas —, para prestação de serviço de anestesiologia.
O valor da contratação será de, aproximadamente, R$ 14 milhões para um ano, que pode ser renovada pelo mesmo período.
O déficit de anestesistas na rede pública de saúde é de 150 profissionais, segundo Lucilene. A secretária acrescentou ser necessário contratar por meio de pessoa jurídica, pela baixa adesão nas últimas tentativas de contratação desses profissionais para atuarem como servidores da pasta.
“Queremos dar vazão às cirurgias eletivas. Hoje, diante da falta de profissionais, temos de priorizar as cirurgias de emergência, urgência e judicializadas”, reforçou Lucilene na entrevista.