Deficientes terão posto de vacinação contra Covid no metrô da 112 Sul
Anúncio foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11/2) durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Será aberto um posto de vacinação contra a Covid-19 voltado para pessoas com deficiência na estação do metrô da 112 Sul. O anúncio foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11/2), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde. A expectativa é a de que a estrutura esteja aberta ao público na próxima semana.
O Metrópoles questionou a pasta sobre a possível expansão dos postos de vacinação e ainda se, com a abertura de um novo local de imunização, haveria a possibilidade de se aumentar o público alvo nesse ponto.
Em nota, a secretaria informou que a abertura deste posto de vacinação visa aumentar as buscas ativas por pessoas que ainda não se vacinaram ou não completaram o ciclo de imunização. Mas que o detalhes da operação serão divulgados em breve.
De acordo com o Vacinômetro do DF, ao menos 6.716 pessoas com deficiência receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Além disso, 51 estão com a dose de reforço em dia.
Em agosto do ano passado, o GDF iniciou a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiências e síndromes. Na época, a pasta disponibilizou 5 mil doses para o grupo.
Até o momento, todo o atendimento destas pessoas é realizado por agendamento a fim de evitar aglomeração.