metropoles.com

Defesa de Torres diz a Moraes que não se opõe à visita dos 42 senadores

Resposta a pedido de Alexandre de Moraes consta em inquérito que investiga autoridades envolvidas nos atos terroristas de 8 de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
PF Ex-Ministro da Justiça, Anderson Torres
1 de 1 PF Ex-Ministro da Justiça, Anderson Torres - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A defesa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres informou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que não se opõe à visita de 42 senadores ao investigado.

Torres está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão diante dos ataques às sedes dos  Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro.

Os parlamentares protocolaram na Suprema Corte pedido para poderem visitar o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) na prisão. Na última semana, o ministro Alexandre de Moraes, que investiga autoridades por suposto envolvimento na tentativa de golpe, pediu que a defesa de Torres se manifestasse sobre o pedido dos senadores.

Na resposta a Moraes, o advogado Eumar Novacki pediu que o STF autorizasse a visita “por razões humanitárias”.

“Em um primeiro momento, a defesa sugeriu o não recebimento de visitas de parlamentares e políticos em geral, seja para evitar eventual politização do caso seja em função de seu delicado estado de saúde. Apesar disso, o ato de solidariedade demonstrado por 42 parlamentares, especialmente em uma conjuntura na qual o requerente sofre de profunda depressão, talvez contribua para sua convalescença”, argumentou a defesa de Torres.

Damares e Izalci estão entre os 42 senadores que pediram para visitar Torres. Veja lista

O único pedido da defesa do investigado foi de que, caso autorizada, a visita ocorra em blocos de, no máximo, cinco senadores por vez. A decisão, agora, cabe a Alexandre de Moraes, que aguarda manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?