Defesa Civil interdita bloco do TJDFT por sobrepeso na laje
Análise constatou problema na laje do Bloco D, o chamado “Palacinho”, e local precisará ficar fechado até conclusão de reparos na estrutura
atualizado
Compartilhar notícia
O Bloco D do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi interditado nesta sexta-feira (22/2) pela Defesa Civil. De acordo com comunicado do Judiciário local, foram detectadas alterações na laje do prédio, trincas e rachaduras, e a decisão de fechar o espaço foi tomada após análises da estrutura. Segundo o órgão, não há risco de desabamento, e a interdição foi de forma preventiva.
A deformação da laje em pontos específicos foi verificada durante monitoramento da estrutura do prédio realizado por empresa contratada para essa atividade. De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Bezerra, o prazo para liberação do local dependerá do próprio TJDFT.
“À medida que eles forem cumprindo medidas técnicas, vão voltando a normalidade. Vai depender da agilidade das reformas”, afirma Bezerra.
De acordo com o próprio TJDFT, as obras para a recuperação do “Palacinho”, como é apelidado o complexo, já estão em andamento e servirão para corrigir o sobrepeso na estrutura.
Como a suspensão das atividades está restrita ao Bloco D, o atendimento do Conselho Especial funcionará provisoriamente na sala de sessões do 2º andar do Bloco C. Os trabalhos seguem normalmente nos outros prédios. (Com informações da assessoria do TJDFT)