Defesa Civil avalia risco de queda de viaduto perto do aeroporto
Informações preliminares do CBMDF dão conta de que parede de contenção do viaduto apresenta rachaduras. Trânsito na área está bloqueado
atualizado
Compartilhar notícia
O viaduto que dá acesso ao Aeroporto de Brasília, na DF-025, passa por avaliação da Defesa Civil do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), nesta terça-feira (31/1). As equipes avaliam a possibilidade de queda da estrutura.
Informações preliminares do CBMDF dão conta de que a parede de contenção do viaduto, na Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), apresenta rachaduras. Engenheiros da Defesa Civil estão no local e devem elaborar um laudo sobre a situação.
Ao Metrópoles, o engenheiro da Defesa Civil Leão Teixeira afirmou que o restante da estrutura — além da parede — do viaduto está fora de risco.
“O viaduto, em si, está totalmente íntegro. Tem bom estado de conservação, não apresenta qualquer tipo de problema. O problema está, de forma pontual, na cortina de concreto entre o talude e a ponte”, detalhou.
Veja:
O viaduto fica sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Para a avaliação, a área está isolada, e o trânsito na área, temporariamente interditado.
“Devido aos episódios de chuva forte naquela região, nas últimas semanas, a interdição tem objetivo de [permitir uma] avaliação preventiva da estrutura da obra de arte especial, realizada pela equipe técnica especializada do órgão”, comunicou o DER-DF, em nota.