Defensor público quer a abertura de CPI do cartel dos postos de combustíveis do DF
O brasiliense Kleber Melo, autor do pedido, alega que é papel da Câmara Legislativa julgar o caso. No texto, ele pede que as infrações “sejam denunciadas ao Ministério Público e que leis para coibir tais práticas sejam criadas”
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do DF receberá, na tarde desta terça-feira (1°/12), requerimento de um defensor público federal com pedido de abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o cartel dos postos de combustíveis da região.
O brasiliense Kleber Melo, autor do pedido, alega que é papel da Casa julgar o caso. No texto, Melo pede que as infrações “sejam denunciadas ao Ministério Público e que leis que visam coibir tais práticas sejam criadas.”
Dubai
Deflagrada no dia 24 de novembro, a Operação Dubai desarticulou um cartel de combustíveis no DF e no Entorno. Donos e funcionários das principais redes como Cascol, BR Distribuidora, Ipiranga e Gasolline foram detidos. Segundo as investigações da PF e do MPDFT, o valor da gasolina era elevado em 20% para os consumidores. Além disso, o preço do álcool era aumentado para inviabilizar o consumo do combustível nos postos da capital.