metropoles.com

Decorador acusado de golpe contra noivos é absolvido pela Justiça

Casal perdeu uma ação em que acusava Chrisanto Lopes Galvão Netto de estelionato, mas cabe recurso. Decorador responde a 21 ações penais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Pimentel/Metrópoles
Casamento
1 de 1 Casamento - Foto: Bruno Pimentel/Metrópoles

O juiz da 8ª Vara Criminal de Brasília absolveu, nesta terça-feira (10/1), o decorador Chrisanto Lopes Galvão Netto, acusado por um casal de noivos de estelionato. Ainda cabe recurso. Essa é uma das 21 ações penais de estelionato que tramitam contra o decorador na Justiça do Distrito Federal.

Nessa ação em que foi absolvido, Chrisanto é acusado de, no dia 2 de fevereiro de 2015, ter simulado contratar com as vítimas a prestação de serviços para decorar a Igreja São Judas Tadeu, na Asa Sul, e o local da festa do casamento, que seria em julho. As vítimas teriam desembolsado R$ 23 mil à vista. No entanto, o decorador já estaria com dívidas, vindo a fechar o seu comércio poucos dias depois e não realizando o casamento.

O acusado, por sua vez, admitiu a contratação e a obrigação de prestar o serviço de decoração, o recebimento dos valores e a ausência de prestação do serviço contratado. Mas negou ter agido de má-fé, alegando desconhecimento da real situação financeira da empresa.

O juiz acatou a defesa do decorador, afirmando que “não se pode deduzir que o acusado tenha agido com má-fé ou com a intenção deliberada de enganar ou de prejudicar terceiros. Certamente, o que de fato revela os autos é que o acusado foi imprudente na direção da sua empresa, notadamente na tentativa de restabelecer as condições financeiras mínimas para manter o negócio funcionando”.

Facebook/Reprodução
Chrisanto responde a 21 ações penais por estelionato

 

Acusação de golpe
Em 7 de maio de 2015, várias mulheres com casamento marcado registraram ocorrência contra a empresa de decoração e fotografia de eventos de Chrisanto Lopes Netto Galvão. A alegação era de um suposto golpe. Muitas contaram que a firma teria fechado as portas e que, depois disso, Galvão havia desaparecido e não atendia as ligações ou respondia mensagens.

As noivas também disseram ter recebido um e-mail, supostamente enviado pelo decorador, alegando problemas psicológicos e falência. Isso fez com que as as mulheres procurassem as autoridades. As investigações da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) apontaram que cerca de 100 pessoas teriam sido lesadas. Netto Galvão compareceu à polícia no dia 20 de agosto de 2015, após passar uma temporada na França.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?