Debate digital do IDP discute futuro do marketing e da publicidade
Iniciativa terá participação da diretora de Negócios Digitais do Banco do Brasil, Paula Sayão, e do diretor da Sony Brasil Eduardo Coutinho
atualizado
Compartilhar notícia
A diretora de Negócios Digitais do Banco do Brasil, Paula Sayão, e o diretor de Planejamento Estratégico e Soluções Criativas da Sony Brasil, Eduardo Coutinho, vão debater o futuro do marketing e da publicidade no contexto de uma nova era da informação. O evento, realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), a partir das 18h desta quarta-feira (21/10), é on-line e gratuito.
O debate integra a programação do projeto Fronteiras da Comunicação e será mediado pela diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan.
As mudanças no comportamento dos clientes durante a pandemia do novo coronavírus estão entre os assuntos a serem abordados por Coutinho. “De uma hora para outra, as lojas foram fechadas e o consumidor foi obrigado a migrar para a internet, e nós precisamos aprender às pressas como ser presentes a distância”, disse.
“Agora, precisamos pensar no que vai ficar dessa mudança. Será que as pessoas vão voltar a frequentar as lojas? Como vamos alcançar essas pessoas? O que vamos levar dessa experiência?”, ponderou Coutinho.
A diretora de Negócios Digitais do Banco do Brasil pretende debater, no evento desta quarta-feira, as oportunidades em cada etapa do funil de vendas e a importância da estratégica assertiva com foco no público-alvo.
Paula acredita que o comportamento dos consumidores, mais voltado para o universo on-line, veio para ficar. No BB, por exemplo, 87% de todas as transações realizadas já são por meio dos canais digitais do banco.
“Além de mais comodidade para acessar os produtos e serviços do banco de dentro de sua casa, do computador ou do celular, o cliente que não estava acostumado a utilizar os canais digitais venceu a barreira do desconhecido e percebeu facilidade e segurança em suas transações financeiras”, pontuou.
Na avaliação de Paula, as marcas devem usar a internet a fim de se destacarem e se tornarem relevante para as pessoas. A executiva do BB citou o uso de robôs como uma forma de melhorar o relacionamento com os clientes.
“Esse é o desafio: estar presente nas plataformas que as pessoas já utilizam oferecendo soluções e atendimento real time, mesmo que por meio de robôs. O cliente quer ser atendido e é ele que escolhe onde. A marca se destaca quando está lá, disponível, como um melhor amigo que está sempre ao seu lado. O estado da arte é o cliente não saber se foi um humano ou um robô que realizou o atendimento. E isso nós já estamos fazendo”, disse.
Perfis
Eduardo Coutinho atuou por 14 anos em agências de propaganda multinacionais. Há sete anos trabalha na Sony com o desenvolvimento de projetos multiplataforma, planejamento comercial e de ações integradas com o conteúdo dos programas.
Executiva do Banco do Brasil, Paula Sayão comandou a Diretoria de Marketing da instituição financeira. Em 2019, ela assumiu a Diretoria de Negócios Digitais. Paula esteve à frente de iniciativas como a implementação de uma assistente virtual, que permite a renegociação de dívidas com o BB pelo WhatsApp.
Como participar
As inscrições para o debate on-line são gratuitas e devem ser feitas no site do IDP.