De motocicleta, menor é suspeito de roubos a pedestres em Águas Claras
PMDF apreendeu o suspeito com cinco celulares, um colete balístico, munições e roupas utilizadas para a prática de diversos roubos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu um menor de idade suspeito de prática de ato infracional análogo a roubo pelas ruas de Águas Claras, na manhã do sábado (9/7).
Durante o patrulhamento na altura da Quadra 209, por volta das 10h45, a equipe do Grupo Tático Motociclístico (GTM 37) recebeu o alerta: um indivíduo, em uma motocicleta de cor prata com preta, havia cometido um roubo a um pedestre nas proximidades da Rua 33 Sul. O objeto levado seria um celular.
Após alguns minutos, a motocicleta acabou localizada. Ao consultar a base de dados do Departamento de Trânsito, constatou-se que a placa não correspondia ao chassi do veículo. Ao abrir o baú da moto, foram encontrados vários celulares embalados em papel alumínio, sendo um deles o pertencente à vítima do roubo.
Durante a abordagem de um indivíduo que estava sentado em um bar nas proximidades, os funcionários informaram que o suspeito, com seu comparsa, demonstrou grande nervosismo, com um deles fugindo do local assim que a equipe do GTM se aproximou.
Mas um dos suspeitos, menor de idade, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2), junto com a motocicleta, cinco celulares, um colete balístico, munições e roupas utilizadas para a prática de diversos roubos.