De férias, três crianças vítimas de maus-tratos são resgatadas no DF
Policiais militares do DF e de Goiás salvaram as crianças após denúncia do Conselho Tutelar. Os pais foram chamados para buscá-las
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Distrito Federal e de Goiás resgataram três crianças, vítimas de maus-tratos, em Santa Maria, na noite de segunda-feira (15/1). Dois meninos, de 9 anos, e uma menina, de 7, eram constantemente agredidos pelo tio.
Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), o Conselho Tutelar da cidade de Valparaíso (GO) recebeu a denúncia de que o tio dos jovens seria o autor das agressões, e a tia se omitia.
O crime ocorreria no Residencial Santa Maria. O Conselho Tutelar solicitou apoio da Polícia Militar e Goiás (PMGO). O 26º Batalhão da PMDF ficou a carto da ocorrência, por ser tratar da área de Santa Maria, no DF. Os policiais afirmaram que encontraram na residência as crianças feridas.
Férias pavorosas
Segundo a PMDF, todos passavam as férias na casa dos tios. As crianças tinham marcas de agressões por todo o corpo e foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML).
Os pais das crianças moram em Minas Gerais, foram informados do episódio e se dirigiram imediatamente ao DF.
De acordo com a PMDF, a tia da criança, que estava na casa, foi conduzida para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para o registro da ocorrência. O tio é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos.