De férias, família descobre leucemia em filho e pede doação de sangue
Em Salvador com a família, jovem passou mal. Após os exames, descobriu ter leucemia e precisa de doação de sangue para continuar tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Miguel de Lima Gomes, 16 anos, recebeu uma notícia nesta semana que alterou completamente a rotina de todos. O adolescente estava de férias com a família na Bahia, passou mal e precisou ser internado. Na unidade de saúde, foi diagnosticado com leucemia – câncer que atinge as células sanguíneas. Agora, em caráter de urgência, o menino precisa de doações de sangue, para o tratamento da doença.
Miguel sentiu fortes dores abdominais e vômito, o que acabou levando-o ao hospital em Salvador. Um primeiro exame, que levantou a suspeita, foi realizado na segunda-feira (8/1). A confirmação do diagnóstico ocorreu nessa terça-feira (9/1), quando Miguel já foi submetido à primeira sessão de quimioterapia oral.
De acordo com familiares, o quadro de Miguel é estável, porém, grave, devido à baixa imunidade do garoto. Mesmo recebendo as plaquetas, as taxas sanguíneas do rapaz seguem baixas, por isso, a família faz uma campanha nas redes sociais e em grupos da igreja que frequentam, no Guará II, pedindo urgência de sangue para o rapaz. As doações podem ser feitas tanto em Brasília quanto em Salvador.
Para doar, é necessário informar que a ação é direcionada para Miguel de Lima Gomes, com o código 10564471. Todos os tipos sanguíneos são aceitos.
Em Brasília, a doação deve ser feita no 2º subsolo do Centro Clínico Advance, na quadra 915 da Asa Sul – próximo ao DF Star. Os telefones para contato são (61) 3011-7531 ou (61) 99632-3648. O horário de funcionamento para doação é das 7h às 12h30, de segunda a sábado.
Já quem estiver em Salvador pode doar no Hospital São Rafael, na Avenida São Rafael, 2152, São Marcos. Os telefones de contato são (71) 3281-6295 ou (71) 99718-8708. As doações podem ser feitas das 7h às 18h todos os dias da semana, inclusive feriados.