metropoles.com

De escolas a professores: os vencedores do Prêmio Paulo Freire da CLDF

Entre as iniciativas, 1º Prêmio Paulo Freire de Educação homenageia projetos do CEM 2 de Ceilândia, do Cemab, EC 5 de Planaltina e mais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Placa em homenagem a Paulo Freire
1 de 1 Placa em homenagem a Paulo Freire - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) divulgou a lista dos vencedores do 1º Prêmio Paulo Freire de Educação. Escolas, projetos e profissionais da pedagogia vão receber a premiação na próxima quinta-feira (28/9), em cerimônia no Plenário a partir das 19h.

A premiação é de iniciativa do deputado distrital Gabriel Magno, presidente da Comissão, e chegou a ser alvo de críticas de deputados bolsonaristas, que distorceram o pensamento de Paulo Freire para atacar a premiação. Entre as iniciativas homenageadas, estão projetos do Centro de Ensino Médio (CEM) 2 de Ceilândia, do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), da Escola Classe 5 de Planaltina-DF e mais.

Também vão receber a premiação o Projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo), o programa de Formação de Professores em Educação Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB) e o Museu Virtual de Ceilândia.

Veja aqui a lista completa de vencedores.

Nesta primeira edição, os projetos se dividiram nas categorias Educação para a Diversidade; Cidadania e Educação em e para os Direitos Humanos; Educação para a Sustentabilidade; Educação no Campo; e Tecnologia e Inovações. Os três primeiros colocados em cada uma delas receberão troféus.

“Ficamos muito satisfeitos e surpresos com a quantidade de adesões e com a alta qualidade dos projetos que concorreram”, afirma o presidente da CESC, deputado Gabriel Magno, autor da iniciativa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?