De 1ª a 13 de janeiro, não houve mortes em acidentes de trânsito no DF
Levantamento é do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Número é o menor desde o início dos registros, em 2000
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), nos primeiros treze dias de 2019 não houve registro de mortes em decorrência de acidentes de trânsito nas vias do DF. No mesmo período do ano passado, foram 18 óbitos.
Para o Detran-DF, a redução é resultado do trabalho de fiscalização em parceria com outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).
Entre 15 de dezembro de 2018 e a madrugada de 13 de janeiro deste ano, foram flagrados 711 condutores dirigindo veículo sob efeito de álcool, na chamada Operação Festa Segura. Cinco motoristas foram presos em flagrante por conta do índice alcoólico atestado no bafômetro.
Nos 30 dias de operações, os agentes realizaram 50.721 consultas de veículos e condutores e 2.878 abordagens, resultando na autuação de 184 condutores não habilitados e 15 com a CNH suspensa, além de 11.114 por infrações diversas — incluindo estacionamento irregular — e remoção de 912 veículos ao depósito da autarquia.
(Com informações da assessoria de imprensa do Detran-DF)