Davi Lucca é o primeiro bebê a nascer em hospital da rede pública do DF em 2021
O menino nasceu no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), à 00h18 desta sexta-feira (1º/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro bebê a nascer em hospital da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em 2021, chama-se Davi Lucca. O menino nasceu no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), à 00h18 desta sexta-feira (1º/1).
O neném é o primeiro filho de Rosana Gonçalves, de 28 anos. Foram 40 semanas e cinco dias de gestação até que o pequeno viesse ao mundo, através de parto cesariano. Segundo a pasta, a criança é saudável e passa bem.
A mãe já teve duas outras gestações interrompidas. Nesta madrugada, ela foi surpreendida pelas contrações e ganhou o melhor presente de início de ano.
“Comecei a sentir as contrações pela manhã, cheguei a vir para o hospital, mas ainda não tinha dilatação, então voltei para casa. Por volta das 17 horas eu entrei definitivamente em trabalho de parto e retornei ao HRBz. Dali, já fiquei em observação, fui internada e conduzida para a cirurgia,” conta.
Moradora de Brazlândia, Rosana fez todos os exames pré-natal e foi acompanhada durante a gestação pela equipe de Saúde da Família da UBS 1 da cidade. O nascimento do primeiro filho também é um presente antecipado de aniversário para ela, que completa mais um ano de vida em dois dias.
Neste momento, mãe e filho seguem no hospital aguardando o fim do período de observação para irem para casa. “Agora é só benção para este ano. O que eu mais queria é o meu filho, e agora ele está aqui”, comemora Rosana.
Iges-DF
Cerca de uma hora e meia depois, nasceu o primeiro bebê de 2021 em hospital administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF): Ravi Garreto Pinheiro. Saudável, com idade gestacional de 34 semanas e três dias, ele veio ao mundo à 1h49 desta sexta-feira (1º/1), pesando 2,460 kg e medindo 44 cm.
Nascido de parto normal no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Ravi é o terceiro filho da dona de casa Jeisy Silva Garreto Pinheiro, de 33 anos.
Com informações da SES-DF