Daniel Donizet deixa secretaria, volta à CLDF e Sardinha perde cadeira
Assessoria de Daniel Donizet confirmou que o deputado desistiu de assumir a Secretaria do Meio Ambiente e vai voltar à CLDF
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Donizet (PL) desistiu de assumir a Secretaria do Meio Ambiente para retornar à cadeira de deputado distrital. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar. Com a mudança, Reginaldo Sardinha (PL), que havia assumido o posto como suplente, deixa o cargo. O correligionário do distrital migra para a Administração Regional do Sudoeste e Octogonal.
A volta de Donizet à Câmara Legislativa acontece um dia após os crimes registrados por invasores bolsonaristas às sedes dos Três Poderes. Enquanto há instabilidade no Governo do Distrito Federal, que teve até mesmo o governador Ibaneis Rocha (MDB) afastado por 90 dias, a CLDF deve oferecer destaque nacional aos distritais durante discussões em torno dos ataques terroristas e seus desdobramentos políticos.
Nesta segunda-feira (9/1), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), teve uma reunião com distritais na CLDF.
Celina baixou um decreto que “institui o Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional para promover a estabilização no âmbito do Distrito Federal”.