Dança das cadeiras: GDF troca comando da FAP
Alexandre André dos Santos é exonerado. Governo nomeia Alessandro França Dantas para administração da fundação. Parlamentar critica mudança
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) trocou o comando da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). Alexandre André dos Santos deixou a cadeira. Quem assume a gestão do órgão é Alessandro França Dantas. Segundo o governo, a troca não foi causada por atritos. O emedebista pretende iniciar um novo ciclo de fomento ao desenvolvimento científico. A palavra de ordem é mais eficiência.
Ao deixar a FAP, o ex-presidente Alexandre Santos disparou mensagem de despedida para o primeiro escalão do Palácio do Buriti. “Hoje encerro meu ciclo na Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal. Um ciclo curto, é verdade, mas muito rico em sua intensidade. Não só por consolidar a retirada da FAP-DF das páginas policiais, com a implantação de um robusto e ousado Plano de Integridade e Compliance, mas por demonstrar que é possível e necessário aumentar o fomento em Ciência, Tecnologia e Inovação no DF”, disse.
No texto, o gestor destacou o investimento de R$ 50 milhões em pesquisa e o projeto de criação da Universidade Pública do DF, gerido pelo professor Jorge Amaury. Ao final, ainda parabenizou o sucessor.