Damares vai à delegacia da Asa Norte que apura caso de pedófilo
A investigação descobriu que o suspeito ainda havia estuprado um garoto de apenas 8 anos antes de ter sido preso pelos policiais
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), nesta terça-feira (1/9), para acompanhar o trabalho dos investigadores da unidade e parabenizá-los pela apuração envolvendo um suposto caso de pedofilia ocorrido na Asa Norte. Um homem de 28 anos foi preso, em 18 de agosto, com cerca de 200 fotos e vídeos de crianças e adolescentes em posições eróticas armazenadas no aparelho celular.
A ministra comentou sobre a atuação da equipe chefiada pelo delegado João Guilherme Carvalho, que resultou na prisão do suspeito. “Viemos parabenizar esse incrível delegado e sua equipe pelo trabalho desenvolvido na proteção da infância. Obrigada pela dedicação e por não desistirem das nossas crianças”, disse Damares.
O delegado João Guilherme lembrou que o combate à pedofilia continua no âmbito da 2ª DP, com foco no desmonte de organizações criminosas. “A pedofilia é um crime inaceitável e continuaremos o trabalho, incansáveis. As crianças e os adolescentes são pessoas em desenvolvimento, que precisam ser protegidas”, observou.
Em razão da prisão efetuada, o delegado destacou, ainda, que a polícia desvendou outro crime, praticado pelo mesmo suspeito. “Esse autor também praticou o crime de estupro de vulnerável, que foi apurado após a prisão. A vítima tinha 8 anos de idade”, contou.
O delegado ressaltou que o simples armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil, mesmo que esse não seja encaminhado para outras pessoas, é tipificado como crime, segundo o artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).