Dados do Inpe mostram que 377 raios atingiram o solo do DF nesta sexta
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuvas intensas, com ventos fortes, até às 10h deste sábado
atualizado
Compartilhar notícia
O DF registrou vários pontos com chuva na tarde desta sexta-feira (12/3). Apesar da precipitação ter sido rápida, foi capaz de provocar estragos e transtornos aos moradores.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), quase 400 raios atingiram o chão do DF somente nesta sexta. Na QI 15 do Lago Sul, parte de uma cerca caiu, e na QI 6, uma árvore foi arrancada pela raiz.
A tesourinha da 210 Norte ficou submersa e carros e motos não conseguiram passar. Na Asa Sul, o Parque da Cidade teve parte da pista submersa, com água cobrindo o gramado.
Na quadra 502 do Sudoeste, a água invadiu uma galeria. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas.
Segundo o Instituto, o DF pode presenciar chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem ir de 40 a 60 km/h. O alerta vai até as 10h deste sábado (13/3).
Apesar das chuvas, a capital não registrou quedas de energia, como normalmente acontece. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), não houve registro de falta luz.
Veja fotos da chuva: