Curado da Covid, paciente emociona profissionais de hospital com carta
Fernando Ramos, 41 anos, esteve internado no Hospital Santa Lúcia da Asa Sul devido a complicações decorrentes do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Após ficar duas semanas internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia da Asa Sul devido a complicações decorrentes do novo coronavírus, Fernando Ramos, 41 anos, prestou homenagem à rede médica responsável pelo tratamento. Recuperado, ele distribuiu flores e entregou uma carta aos profissionais de saúde (leia no fim deste texto).
Ao Metrópoles, Fernando explicou sobre a iniciativa. “Fiquei quase fevereiro inteiro internado e percebi que eles trabalham muito. Passei por algo parecido, porque sofri um acidente e também fiquei na UTI por muito tempo. É uma situação ruim não ter autonomia, estar preso em uma cama, usar fralda. Aquele cuidado todo me comoveu. Eles sempre me passaram energia positiva e cuidaram extremamente bem de mim”, revela.
A ação foi realizada em março deste ano. Fernando comprou dois buquês e escreveu uma carta de agradecimento. “Quando tive alta, achei interessante prestar essa homenagem. E não deixa de ser uma lembrança em nome de todos os profissionais da saúde”, comenta.
Assista:
Leia a carta na íntegra:
“Deus está na linha de frente
Deus pede exames, fura, interna. Deus se identifica, diz que cuidará de você naquele dia e pergunta se precisa de algo. Deus leva você para caminhar, para respirar, para se exercitar. Deus entra desesperado no quarto porque viu sua saturação cair no painel.
Deus às vezes é sutil com uma má notícia, às vezes fala sem rodeios, como uma porta. Deus pergunta do que gosta de comer, se você tem enjoo, se fez número um ou dois. Deus mede sua temperatura, saturação e pressão de tempo em tempo. Deus troca sua fralda, dá banho, troca a pijama e a roupa de cama.
Deus esteve comigo todo o tempo, porque Deus é jornada. Porque Deus é vocação, é dedicação. Especialmente, porque Deus está na linha de frente.”