metropoles.com

“Culpada é a população”, diz deputado sobre avanço de dengue no DF

Deputado da base diz que não adianta buscar culpado, culpa população e depois minimiza, responsabilizando também o governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Deputado Distrital Rogério Morro da Cruz
1 de 1 Deputado Distrital Rogério Morro da Cruz - Foto: Reprodução/Instagram

A primeira sessão do ano da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) teve a dengue como um dos temas principais. O discurso de um deputado da base do governo sobre a explosão de casos na capital chamou a atenção. O distrital concluiu que não se pode apontar culpados da atual crise de saúde, mas que a “culpada é a população”.

Rogério Morro da Cruz, distrital da base, fez um discurso afirmando que “é muito fácil estar somente culpando o governo” e cobrou que a população “faça sua parte”.

“Eu vejo várias cidades do Distrito Federal em que a população coloca o lixo fora do horário, quando o caminhão passa, vai lá e coloca o lixo. Está errado! Colocar lixo, tem que ser no lugar certo, no horário exato, limpar os lotes, ter muito cuidado para não estar jogando copos descartáveis. Essas calhas dos telhados, a gente também tem que olhar”, discursou.

 

O distrital ainda citou que destinou recursos para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) comprar papa lixos e para administrações regionais adquirirem contêineres.

“Então assim, a população também tem uma soma de culpa, tem uma parcela de culpa. E eu não fui eleito para estar defendendo o governo. Se está errado, nós temos que cobrar. Agora, a população também tem que fazer a sua parte para poder melhorar, ou nós vamos deixar piorar e vamos ficar aqui só achando um culpado.”

A conclusão de Rogério Morro da Cruz, no entanto, apontou responsabilizações. “Culpada é a população. O governo também é culpado, porque eu acho que tem que contratar mais profissionais, e a Câmara Legislativa tem um papel de somar, porque não adianta ficar aqui fazendo discurso e buscando um culpado, culpado é a população do Distrito Federal, o governo, todos nós. Todos nós somos culpados.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?