Cuidador de animais do Zoológico de Brasília morre vítima da Covid-19
A triste notícia foi publicada nas redes sociais do local, na tarde deste sábado (13/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O cuidador de animais da Fundação Jardim Zoológico de Brasília Demétrio Júnior faleceu na manhã deste sábado (13/3), após semanas lutando contra a Covid-19.
A triste notícia foi publicada nas redes sociais do Zoológico, nesta tarde.
Leia a íntegra do texto:
Hoje a família do Zoológico de Brasília está de luto pela perda de um ente querido. O cuidador de animais Demétrio Jr. faleceu nesta manhã, após semanas lutando contra a covid-19.
Foram mais de 20 anos de Zoológico de Brasília, se dedicando incansavelmente à qualidade de vida e ao bem-estar de uma grande diversidade de animais, desde elefantes e girafas até borboletas. Nem mesmo as plantas que esses animais dependiam ficavam de fora.
Demétrio estava reformulando os cuidados com as mudas que as lagartas dependem quando nos deixou. Este é um momento de profundo pesar e dor para todos nós, um momento de luto por mais uma vida que se foi tirada pela covid-19.
Sempre é bom relembrar da necessidade de nos mantermos atentos, com cuidados redobrados contra a pandemia.
Usem máscara. Protejam-se. Fiquem em casa, se puder!
Descanse em paz, Demétrio. Sentiremos sua falta! 🖤
#luto
Veja a publicação no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Desde o início da pandemia, o DF já notificou 314.521 contaminações e 5.082 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 34 mortes e 1.565 novas infecções. Os números foram divulgados na noite da sexta-feira (12/3), pela Secretaria de Saúde do DF.