Crueldade: mulher é flagrada abandonando gatinhos em contêiner no DF
Câmeras flagraram a suspeita descendo de um carro com um balde na mão. Ela se aproxima do contêiner, despeja os filhotes no chão e sai
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança abandonando quatro filhotes de gato ao lado de um contêiner, na Rua 04 de Vicente Pires. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (6/8), por volta das 7h30.
O vídeo, obtido pelo Metrópoles, mostra um Fiat Uno se aproximando do contêiner. Uma mulher desce com um balde na mão, caminha até o gramado, despeja os gatos no chão e retira um pano que estava no balde, deixando os bichinhos descobertos.
Assista:
A síndica do condomínio que captou as imagens, Silene Almeida, 55 anos, conta como soube do ocorrido. “O zelador viu os animais e me mandou foto. Eu pedi para recolhê-los até que encontrássemos tutores responsáveis”, relata.
De acordo com Silene, os felinos já foram doados. “Foram três adotantes, uma das pessoas ficou com o casal de gatos pretos”, explica.
A mulher que cometeu o abandono ainda não havia sido identificada até a última atualização desta reportagem. A síndica acionou a Polícia Civil do DF (PCDF) para que o caso seja investigado. “Fiz a denúncia via 197 e os agentes já recolheram as imagens das câmeras de segurança”.
Denuncie
No Brasil, o abandono de cães e gatos é considerado crime punível com reclusão segundo o artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/1998.
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas anonimamente. A Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais do País (Dema), criada em 2023 no DF, pode ser acionada diretamente pelo número 197, pelo WhatsApp (61) 98626-1197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br.