metropoles.com

CRM-DF investiga médico que fez endoscopia em Jaqueline

Após o procedimento, o intestino delgado de Jaqueline Ferreira de Almeida, 32 anos, explodiu e ela morreu. Família busca respostas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jaqueline Ferreira
1 de 1 Jaqueline Ferreira - Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) vai investigar a conduta do médico Lucas Seixas Doca Júnior, que fez a endoscopia na autônoma Jaqueline Ferreira de Almeida, 32 anos. Depois do procedimento com o uso de gás, o intestino delgado de Jaqueline explodiu e ela morreu.

A endoscopia foi feita na na Clínica Endogastrus, no Centro Clínico Sudoeste. O CRM instaurou uma sindicância e vai analisar o caso do ponto de vista ético-profissional. O andamento do processo corre em segredo de Justiça. Jaqueline morreu na última quinta-feira (20). Nessa quarta (26), a família participou da missa de sétimo dia em memória dela, na Catedral Rainha da Paz.

Outros dois casos de morte envolvem o nome de Lucas Seixas. Um deles é o de Fernanda Wendling, que morreu em 2006 após complicações de uma cirurgia de redução do estômago feita por Seixas. O médico foi absolvido.

Outro processo está relacionado à morte da psicóloga Maria Cristina Alves da Silva, em 2008, também após uma cirurgia. O último andamento na Justiça é de 17 de outubro de 2016. As duas denúncias foram feitas à época pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que também vai investigar a morte de Jaqueline.

Lucas Seixas Doca é sócio de três empreendimentos no Distrito Federal. Além da Endogastrus, onde Jaqueline fez o procedimento, ele é dono da Endo Surgery, de compra e venda de produtos médico hospitalares, e da I9 Polímeros Industriais, localizada no Lago Oeste. No Piauí, é sócio de uma empresa de combustível para veículos automotores.

A reportagem do Metrópoles tentou ouvir o médico em todos os contatos das empresas dele disponíveis na internet, mas Lucas Seixas não foi localizado em nenhum deles. Tampouco retornou as ligações.

A família de Jaqueline quer respostas para o que aconteceu. “A ficha ainda não caiu”, disse o marido dela, o gestor de tecnologia Valdery Brito. Jaqueline deixou uma filha de 11 meses. A festa de aniversário de um ano da menina será no dia 12 de novembro.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?