Criminosos roubam até porta de onde ficam togas dos ministros do STF
Em invasão ao STF, criminosos depredam patrimônio público, atacam segurança e roubam porta de toga de Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
Criminosos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) roubaram até a porta de onde fica a toga do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8/1), durante os atos extremistas.
Os extremistas invadiram o prédio do Supremo durante a tarde. “Deus está do nosso lado e vai jogar todo o gás pra eles de volta”, disse um dos manifestantes enquanto tentava invadir a Corte.
Os manifestantes antidemocráticos invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto à força, passando por forças de segurança do Distrito Federal e do Governo Federal. Militares da Polícia Militar do DF foram flagrados sorrindo e filmando o ato.
Assista:
Em invasão ao STF, criminosos depredam patrimônio público, atacam segurança e roubam porta de toga de Alexandre de Moraes. pic.twitter.com/UlFslAwPhq
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2023
Parte dos extremistas seguem à região central da capital da República com pedaços de pau na mão.
Enquanto desciam pelo Eixo Monumental, sentido Rodoviária, algumas pessoas jogaram garrafas de água em um carro, no qual o motorista buzinou e fez o sinal do “L”, referência ao chefe do Executivo Federal.