Criminosos faziam BOs falsos para dar golpes em locadoras de carros
Golpistas cooptavam motoristas que alugavam os veículos e faziam ocorrências falsas de roubo para depois revenderem as peças
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27/9), uma operação contra uma quadrilha especializada em golpes em locadoras de carros.
As investigações tiveram início em abril deste ano, quando foram registrados dois boletins de ocorrência de roubos de veículos de luxo de locadoras de Taguatinga.
Os policiais da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), no entanto, observaram que existiam inconsistências nos BOs. Após diligências, descobriram que os crimes registrados nem sequer aconteceram.
Os investigadores identificaram um morador de Ceilândia que cooptava motoristas de transporte executivo a alugarem os carros de luxo nas locadores e registrarem o boletim de ocorrência alegando um roubo.
Segundo a PCDF, os carros seriam então revendidos ao intermediador do grupo criminoso, que oferecia cerca de 5% do valor comercial dos automóveis aos motoristas.
Após a negociação, os carros eram enviados a uma loja de revenda de autopeças no Setor H Norte de Taguatinga, onde os veículos eram expostos à venda, após alteração das peças do chassi.
Prisões
Quatro dos cinco suspeitos já foram presos e indiciados pelos crimes de estelionato, receptação qualificada e organização criminosa.
Os policiais também cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas regiões de Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires, Planaltina (DF) e Santo Antônio do Descoberto (GO). A operação também bloqueou valores nas contas dos investigados, visando a restituição das vítimas.