Criminoso morre em cerco a quadrilha que trazia 520kg de maconha ao DF
Quadrilha começou a ser monitorada em Ponta Porã, no Paraná, e foi cercada em Luziânia
atualizado
Compartilhar notícia
A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal, apreendeu 520 quilos de maconha durante uma operação interestadual desencadeada para prender uma quadrilha de traficantes que agia no DF. Batizada de Fênix, a ação ocorreu na madrugada de quinta-feira (14/6) próximo à cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Três suspeitos foram presos em flagrante e um deles acabou morto durante uma perseguição policial. Outro ainda permanece foragido.
A operação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), começou a monitorar os criminosos quando eles deixavam Ponta Porã, em um VW/Gol, acompanhados de dois veículos batedores (Peugeot e VW/Fox), com destino ao DF. carregamento de maconha foi apreendido.
Em Alexânia (GO), os veículos batedores foram cercados pela polícia. Os ocupantes do Peugeot se renderam, porém o motorista do Fox tentou fugir e, durante a perseguição policial, capotou o carro. Em seguida, fugiu e disparou contra os policiais, sendo atingido fatalmente.